Alguns investidores institucionais que lucram com o retorno da Bitcoin

A CoinShares notou saídas significativas de produtos institucionais na semana passada, sinalizando que algumas instituições estão realizando lucros em meio ao recente recuo da BTC.

Um novo relatório do fornecedor de fundos criptográficos CoinShares indicou que alguns investidores institucionais têm realizado lucros durante a recente consolidação da BTC.

O relatório semanal de fluxos de ativos digitais da CoinShares identifica $85 milhões em fluxos de saída de produtos criptográficos institucionais na semana passada, afirmando que os dados sugerem que „alguns investidores continuam a obter lucros após a forte valorização dos preços [do BTC]“.

O relatório observou a alta (ponderada pelo comércio) do dólar americano, afirmando que o índice do dólar americano „normalmente está inversamente correlacionado com os preços do Bitcoin“, e poderia explicar por que alguns investidores estão obtendo lucros nos níveis atuais.

A empresa também identificou saídas modestas de produtos de investimento derivados do Ethereum, com US$ 3 milhões saindo dos mercados.

Apesar dos lucros, os fluxos institucionais continuam fortes, com US$ 359 milhões inundados em produtos de investimento criptográficos esta semana. As instituições ainda parecem quase exclusivamente focadas na BTC, com os produtos Bitcoin representando todos os fluxos de capital da semana, exceto 1% do total.

CoinShares observa que as entradas de crypto voltaram aos níveis anteriores ao Natal, após a queda de 97% em três semanas após o feriado. Os volumes diários estão atualmente em alta mais de 450% em relação ao ano anterior.

Os produtos institucionais representam atualmente 6% do volume combinado de Bitcoin – abaixo dos 14% no início do mês.

Muito tem sido ultimamente o crescente apetite institucional pelo criptograma, com grandes empresas globais recentemente enchendo seus tesouros com BTC.

Após receber mais de 11 milhões de BTC em 2020, a Chicago Mercantile Exchange anunciou no mês passado que planeja lançar contratos futuros Ethereum liquidados em dinheiro no início de fevereiro, aguardando aprovação regulatória.

Em 20 de janeiro, a Ninepoint Partners protocolou seu prospecto final para um Bitcoin Trust aprovado condicionalmente pela Bolsa de Valores de Toronto.